quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dilma e seus 39 ministros na foto oficial


ministros posaram para a Fotografia Oficial do Gabinete da Presidência. Após a foto oficial com os ministros, Dilma cumprimentou alguns deles. A primeira foi Kátia Abreu (Agricultura). Em seguida, ela cumprimentou alguns dos convidados no Salão Nobre. (Portal G1)

PAULO CÂMARA NA CERIMÔNIA DE POSSE



O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, repetiu na Praça da República, diante de um público reduzido, parte do discurso de posse feito mais cedo na Assembleia Legislativa (Alepe), em uma fala breve, de pouco mais de seis minutos. Diante da ex-primeira-dama Renata Campos e de seus cinco filhos, ele lembrou as figuras do padrinho político Eduardo Campos, falecido em agosto, e do ex-governador Miguel Arraes.
“Como ensinava o Governador Miguel Arraes, faremos o que for possível; o impossível o povo nos ensinará como fazer. “Não vamos desistir do Brasil” foi a última frase que nos deixou Eduardo Campos. Não vamos desistir de Pernambuco”, reproduziu.

Paulo Câmara elegeu como desafio do próprio governo a melhoria do trabalho e da jornada realizada nos últimos oito anos por Campos e pelo agora ex-governador João Lyra Neto (PSB). “Me comprometo com cada um de vocês a superar ps desafios que forem surgindo”, disse em seguida.
O socialista também afirmou que vai governar Pernambuco por inteiro e que será um aliado dos prefeitos. “Até 31 de dezembro de 2018, não tem descanso”, prometeu.

A equipe do Palácio afirmou, durante a cerimônia, que não tinha estimativa de público, mas que 400 cadeiras foram disponibilizada para o público. Muitas delas, porém, estavam vazias.
O momento mais enérgico da transmissão de cargo foram os versos declamados pelo poeta Antônio Marinho, que afirmou que Paulo governará sem Eduardo do mesmo jeito que este assumiu sem ter Miguel Arraes ao lado.

ANO NOVO VIDA NOVA