Peemedebista teve, recentemente, um segundo AVC (Foto: Widio Joffre/Arquivo Folha)
Momentos antes de entrar na sala de cirurgia para retirada de um coágulo de sangue no cérebro, o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), divulgou uma carta emocionada sobre o difícil e complicado procedimento cirúrgico a qual estará se submetendo.
No último dia 26 de junho, Lossio sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O gestor foi transferido para São Paulo, onde permanece internado na UTI do Hospital de Beneficência Portuguesa. É a segunda vez que Lossio tem o mesmo problema de saúde. Em 2002, 12 anos antes, ele teve o primeiro AVC. Este segundo, no entanto, seria de proporções bem menores.
Leia a íntegra da carta:
Meu querido povo de Petrolina.
Minha vida foi forjada em grades batalhas. Desde muito cedo, aprendi a enfrentar os desafios e honrar as conquistas.
Hoje, caminho para mais uma grande luta. Desta vez, minhas habilidades pessoais, minhas vontades, meus desejos e meus conhecimentos não serão o principal fator responsável pelo resultado. Agora, estou confiante e seguro nas mãos dos médicos e na vontade do nosso Pai Maior.
Diante do que tenho passado, só cresce em mim a certeza de que precisamos fortalecer, cada vez mais, o aprendizado de nossas crianças. Um dia, qualquer um de nós poderá estar nas mãos de uma delas. Assim, quanto mais as crianças forem bem formadas, mais seguros todos estaremos.
Venho agradecer a todas as orações vindas das mais variadas partes e dos mais variados credos religiosos. Nunca me senti tão querido e amado pelo meu povo, que tanto bem já me proporcionou, e pela minha família que me acompanha com o carinho de sempre.
Agradeço o apoio incondicional da minha esposa, dos meus filhos, da minha mãe, do meu irmão, dos meus amigos e demais familiares.
Sentir tanto carinho nestas horas é confortante e faz-me crer que a vida, seja ela longa ou breve, vale a pena ser vivida intensamente. Estou feliz. Sou feliz.
De tudo o que tenho vivenciado, duas coisas ainda me inconformam: uma criança sem escola e uma família sem teto. Esses que deveriam ser os pilares do nosso Estado. Das nossas lutas. Das nossas vidas.
Nossa Petrolina, contudo, é maior e mais importante do que cada um de nós individualmente, e é por isso que ela é tão forte.
Assim, peço licença ao meu povo para um período de ausência das atividades administrativas em nosso município. Preciso me afastar para cuidar da minha saúde, na esperança de que ficarei bem e de que logo estarei de volta. Com as bênçãos e a proteção de Deus.
Como cidadão e como manda a bíblia, estarei orando por nossos governantes. Esteja eu, onde estiver.
Que Deus continue nos abençoando nesta nossa caminhada.
Até breve.
Julio Lossio

Nenhum comentário:
Postar um comentário