segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dilsinho: Fiepe é utilizada para favorecer Armando

Prefeito de Moreno diz que prefeitura não foi convidada (Foto: Diego Nigro/Arquivo Folha)A cerimônia de logo mais para a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da estrutura do Serviço Social da Indústria (SESI) em Moreno (Região Metropolitana do Recife/RMR) é alvo de polêmica. Prefeito do município, o socialista Adilson Gomes Filho, o Dilsinho (PSB), acusa o presidente da Federação das Indústria de Pernambuco (Fiepe), deputado Jorge Côrte Real (PTB), que é a entidade responsável pela iniciativa, de favorecimento eleitoral ao senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado.
“É uma ação eleitoreira. Logo o senador Armando Monteiro Neto, que fala tanto em uso da máquina, está sendo favorecido pela Fiepe. Estou surpreso com essa ação, que não contará com a participação da prefeitura. Não fomos convidados. Se fosse uma ação institucional, teríamos sido chamados”, criticou o socialista.
Conforme Dilsinho, o SESI de Moreno estava abandonado e ele procurou parlamentares e a direção da Fiepe para que a estrutura pudesse ser recuperada. O socialista relata que a intenção da instituição presidida por Jorge Côrte Real era de vender o espaço, tendo ouvido que a área seria repassada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O judiciário do Estado teria a intenção de erguer um fórum no local.
No entanto, o prefeito destaca que, na noite desta segunda-feira (19), a Fiepe dará ordem de serviço para a recuperação do prédio do SESI em cerimônia que contará com a participação do senador Armando Monteiro Neto e do ex-prefeito do município Vává Rufino (PTB), que pretende disputar mandato de deputado federal.
O gestor aproveitou o momento para ironizar a ação dos postulantes do campo adversário. “O SESI vai ser reaberto em Moreno porque foi o Governo Eduardo Campos que iniciou a implantação de um distrito industrial no município. O SESI vai atender uma demanda que foi criada pelo nosso governo”, alfinetou


Nenhum comentário:

Postar um comentário