segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Não podemos negar que Eduardo fez um bom governo", diz pai de Armando Monteiro Neto

Pai do senador Armando Monteiro Neto voltou ao PDT. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A. Press
Ex-senador Armando Monteiro Filho, pai do candidato ao governo de Pernambuco e senador Armando Monteiro Neto (PTB), elogiou a gestão do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) quando ele era governador de Pernambuco.
“Não é porque não estão conosco que não vou dizer que Eduardo fez um bom trabalho. Agora, governador nomeia secretário. Não nomeia governador. Quem nomeia o governador é o povo”, disse na manhã deste domingo (29) na convenção do PDT, na sede do partido, Centro do Recife.
Ao lado da mulher, dona Maria do Carmo Magalhães Monteiro, Armando Monteiro Filho foi bastante aplaudido pela militância do PDT. Ele relembrou que foi filiado ao partido e que esteve ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola em momentos importantes da história recente da política brasileira.
“Estive com ele, por exemplo, depois da Anistia de 1979. Ele entrou pelo Rio Grande Sul com o projeto de voltar para o PTB, que não foi possível por conta de uma manobra de uma sobrinha do ex-presidente Getúlio Vargas”, lembrou.
Armando Monteiro Filho, que também foi ministro do ex-presidente João Goulart, defendeu a gestão do ex-presidente Lula (PT) na Presidência da República. “Não podemos negar que o Brasil mudou depois de Lula”, defendeu. O discurso de Armando Filho também foi diplomático.
Ele ressaltou ainda sua ligação com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, que foi contra a aliança do PDT com o PTB. O gestor era a favor e vai pedir votos para o palanque adversário do ex-secretário Paulo Câmara (PSB). “José Queiroz é um amigo de 50 anos. Participou conosco de muitas lutas. Não vamos perseguir ninguém”, completou.
Durante a convenção foi anunciado o retorno de Armando Monteiro Filho ao PDT.

Aécio confirma Aloysio Nunes como vice em sua chapa


Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
No limite do prazo para o anúncio, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi confirmado, na manhã desta segunda-feira (30) como o vice na chapa do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Ex-deputado estadual, federal, ministro na gestão Fernando Henrique Cardoso e secretário na Prefeitura de São Paulo e no Governo do Estado, Aloysio foi escolhido após fracassarem as tentativas de Aécio de usar a vaga de vice para atrair mais um partido. As informações são da Folha de S. Paulo.
“Hoje tenho a alegria enorme de poder anunciar como meu companheiro de chapa o senador Aloysio Nunes Ferreira”, disse Aécio na sede do partido, em Brasília. “A indicação é uma homenagem à coerência, matéria essencial na vida pública” , acrescentou.
De acordo com Aécio, a razão da escolha não é a conveniência da campanha, mas o “interesse do Brasil”.
Na ocasião, Aécio também informou que o presidente do DEM, José Agripino Maia, será o coordenador-geral de sua campanha.
No PSDB, dois fatores pesaram na escolha de Aloysio Nunes: ele ser de São Paulo e ser muito próximo a José Serra.
O senador por São Paulo foi citado como um dos políticos que tinham “conexão” com as empresas suspeitas no caso do Metrô de São Paulo. Mas ao analisar o inquérito, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello excluiu Aloysio do caso por entender que não há indícios suficientes contra eles. O tucano sempre negou envolvimento com o episódio.
Os vices dos dois principais adversários de Aécio já estão definidos. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) vai repetir a dobradinha com a presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem a ex-senadora Marina Silva (PSB) como vice.

Câmara: modelo de gestão segurou economia de PE

Socialista conferiu palestra no Sinduscon (Foto: Aluísio Moreira/PSB)
As dificuldades impostas pela crise econômica mundial que afetaram o Brasil não respingaram em Pernambuco, na opinião do candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara. O socialista, durante almoço promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), nesta segunda-feira (30), argumentou que o modelo de gestão adotado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) garantiu um equilíbrio que pavimentou uma situação diferenciada para o Estado.
“O Brasil não está bem. A economia está parada, a inflação está voltando, os empresários estão temerosos de investir. Mas, em Pernambuco, nossa situação é diferenciada. Temos condições de continuar com esse patamar de crescimento e ampliá-lo nos próximos anos porque soubemos manter o equilíbrio fiscal e cumprir nossas obrigações. Fizemos o nosso dever de casa”, ressaltou Paulo Câmara, acompanhado no evento de seu pré-candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O candidato do PSB frisou, na sequência, que deu a sua contribuição para a formatação do modelo adotado pelo ex-governador e exaltou o ambiente positivo no balanço fiscal do Estado. “Temos serenidade diante do desafio de suceder Eduardo porque participamos da criação desse modelo de gestão, de sua implantação, e sabemos que vamos encontrar um Estado sanado, com capacidade de investimento e que nos dará condições de cumprir com todos os compromissos assumidos na campanha”, disse o socialista.
Câmara fez uma apresentação dos números obtidos pela gestão estadual em todas as áreas e pontuou que a máquina pública está equilibrada, cumpridora de seus superávits e de suas obrigações com a União e com uma poupança corrente anual de mais de R$ 1 bilhão. O que permite um patamar de investimento que hoje chega a R$ 3,7 bilhões. “Graças aos investimentos feitos em Educação e Infraestrutura, aliados a uma política de incentivo fiscal, as indústrias estão voltando e estamos reassumindo nossa posição de liderança no Nordeste. A participação industrial no PIB de Pernambuco, que tinha caído ao patamar de 21,9%, já estava no ano passado em 24% e deverá chegar a 30% em 2020″, ressaltou.
O socialista lembrou que o modelo de gestão é baseado na ausculta aos mais diferentes setores da população, municípios e sociedade organizada. Com as demandas sistematizadas, o Estado faz o planejamento, definindo objetivos, executa as ações com monitoramento permanente e corrige rapidamente os problemas que venham a aparecer. “Começamos a fazer assim em 2006, repetimos em 2010 e vamos continuar, com sucesso, agora em 2014. Nós sabemos fazer as coisas acontecerem, e já mostramos isso. A partir de 2015, vamos garantir essa continuidade e ampliar ainda mais os avanços”, prometeu o pré-candidato.

domingo, 22 de junho de 2014

PSDB TIRA LULA DA CAMPANHA DE ARMANDO

                         Existe um pequeno grupo em Taquaritinga do norte que está se desmontando

O senador Aécio Neves (PSDB) conseguiu de última hora tirar o PTB nacional do palanque da presidenta Dilma Roussef (PT), ganhando aliados e mais alguns minutos na propaganda do rádio e televisão. Ainda por cima, com essa jogada, o tucano deu uma ajuda e tanto para o PSB de Pernambuco. 

A aliança do Partido Trabalhista Brasileiro com o PSDB irá impedir que em Pernambuco Armando Monteiro utilize imagens de Lula e Dilma no Guia Eleitoral e nas fotografias de campanha.

Lula continua com Armando, é claro, mas sua imagem não poderá ser associada ao petebista na propaganda eleitoral regulamentada por Lei.

Política é assim: tem sempre uma surpresa bem à frente.

sábado, 21 de junho de 2014

Debate sobre palanques regionais acabou, diz Eduardo

Em Caruaru, o pré-candidato socialista opinou sobre as campanhas estaduais e nacionais da sua legenda nas eleições deste ano

Eduardo afirmou que os discursos em palanques regionais já terminou

Michele Souza/JC Imagem

"Não temos partidos fortes o suficiente para termos candidatos competitivos em todo o Brasil". Com esta afirmação, o pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB) explicou, no final da noite da sexta-feira passada (20), em Caruaru, no agreste pernambucano, a coligação do seu partido com adversários em dois importantes colégios eleitorais brasileiros: em São Paulo, o PSB indicou o vice na chapa da reeleição do tucano Geraldo Alckmin, e no Rio, o partido poderá selar, ainda neste sábado (21), aliança com o PT.
O presidenciável deu entrevista ao participar de tradicional festa junina promovida pelo governador João Lyra Neto (PSB), na Fazenda Macambira, a 130 quilômetros do Recife. "Também não queremos ser donos da verdade, para quem só presta quem é filiado ao nosso partido", complementou, buscando minimizar as incoerências eleitorais com um discurso genérico. "Uma coisa é campanha nacional, outra é campanha estadual".
Indagado sobre a dificuldade de manter um discurso que prega o fim do ciclo do PT quando o deputado federal socialista Romário pode ser o candidato ao Senado na chapa do candidato petista ao governo do Rio, Lindbergh Farias, ele disse respeitar a base partidária, que é quem vai escolher o que fazer no Rio. "Estou tranquilo", disse ele. 
Questionado se terá agenda de campanha em São Paulo ao lado de Geraldo Alckmin - o deputado federal Márcio França (PSB) é candidato a vice-governador - Campos desconversou. "Vamos fazer a campanha em São Paulo com os nossos companheiros, com as nossas ideias, com o nosso programa, com os partidos que estão apoiando a nossa candidatura, como vamos fazer em todos os lugares do País".
"Esse discurso e esse debate sobre os palanques regionais se acabou", afirmou ele, na tentativa de explicar como o PSB pode se apresentar como uma alternativa de poder à dobradinha PT-PSDB diante destas coligações estaduais. "Tanto eu quanto a Marina (pré-candidata a vice-presidente) temos dito que a gente vai governar o Brasil com os melhores e nós podemos governar o Brasil com os melhores do PT, do PSDB, com os melhores que não têm partido", reiterou. "Agora é hora de discutir o Brasil, como o Brasil volta a crescer, como se contém a inflação, como melhorar essa onda de violência que assola o País", observou. "Esse é o debate que a sociedade espera do candidato a presidente e não como vai fazer a campanha em tal Estado e qual Estado".

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Conselho de Ética quer ouvir doleiro Youssef por videoconferência

O colegiado analisa o processo de quebra de decoro parlamentar do deputado André Vargas


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve ouvir no dia 1º de julho, o doleiro Alberto Yousseff, preso em março na Operação Lava Jato da Polícia Federal. O colegiado analisa o processo de quebra de decoro parlamentar do deputado André Vargas, acusado de envolvimento com o doleiro.
Yousseff é a única testemunha que foi solicitada tanto pelo relator do processo no Conselho de Ética, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), quanto pela defesa de André Vargas. O depoimento dele deve ser colhido por meio de videoconferência, já que ele está preso no Paraná.
Na reunião do conselho na última quarta-feira (18), as testemunhas convidadas pelo relator não compareceram. Como o órgão não tem o poder de convocar, só de convidar, nenhuma das testemunhas é obrigada a ir à Câmara.
Os convites vão ser feitos novamente. “Nós esperamos que eles compareçam no segundo convite para que possam esclarecer todo esse fato e, se não comparecerem, nós vamos dispensar. Esperamos ouvir o doleiro Youssef no dia 1º e começar a ouvir as testemunhas de defesa logo no dia 2”, destaca Júlio Delgado. “Nós temos um prazo apertado, mas queremos cumprir esse cronograma ainda no primeiro semestre”.
O processo de coleta de depoimentos e provas vai até o dia 24 de julho. A partir desta data, o relator tem 10 dias úteis para apresentar o parecer final sobre a cassação do mandato de André Vargas. Depois de ser votado no Conselho de Ética, o parecer segue para votação em plenário, com voto aberto.
André Vargas deixou a vice-presidência da Câmara e chegou a se licenciar quando o processo foi aberto, mas já voltou aos trabalhos no Congresso. Ele está sem partido desde abril, quando pediu a desfiliação do PT. 

Com ajuda do Disque-Denúncia, polícia tenta prender autores de chacina em Vertentes Ocorrido em abril, crime resultou na morte de quatro pessoas, sendo dois adolescentes

Disque-Denúncia iniciou a divulgação das imagens dos suspeitos de serem os autores das execuções

A polícia está à procura de quatro suspeitos de participarem de uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas, sendo dois adolescentes. O crime foi praticado no dia 11 de abril, no município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, e, de acordo com as investigações, foi motivado por vingança. Nesta sexta-feira, o Disque-Denúncia iniciou a divulgação das imagens de quatro homens apontados pela investigação como os autores das execuções. O inquérito sobre o caso já foi concluído e as prisões dos suspeitos expedidas pela Justiça.
Segundo a polícia, um dos autores é José Rafael Santos Oliveira, que responderá pelos quatro homicídios de Vertentes, além de um quinto assassinato cometido em Jatauba, no Agreste de Pernambuco. Outro acusado foi identificado como Diego Henrique Frutuoso, que também responderá pelos quatro homicídios de Vertentes. De acordo com as investigações, ele não tinha histórico criminal. Jamerson Gabriel Jenuino também responderá pelos quatro assassinatos. Segundo a polícia, ele também já responde pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídios. Completa lista Luiz Fernando da Silva, mais conhecido por Nandinho. De acordo com as investigações, ele é suspeito de ser o cabeça da chacina de Vertentes.
As quatro pessoas mortas na chacina foram identificadas como Marciênio Aguiar Martins, 27, Josinaldo Silva de Oliveira, 28 anos, Douglas Timóteo Truta, 17, e Vivan Honório da Silva, 14. Estes dois últimos mantinham um relacionamento amoroso. Segundo a polícia, Douglas era um dos alvos dos criminosos, junto com um rapaz identificado como Tanda, que não estava na residência onde ocorreram os assassinatos. Também estavam na casa, no momento do crime, outras cinco pessoas, entre elas Maciênio e Josinaldo, que também foram executados. O restante dos ocupantes - três mulheres, sendo duas adolescentes - conseguiram escapar.
As investigações apontam que a chacina foi cometida por vingança, visto que os assassinos acreditam que Douglas e Tanda tenham participação na morte de dois rapazes conhecidos como Leitão e Michael, que eram amigos dos autores das execuções. “O inquérito foi concluído, e resta agora a prisão dos suspeitos, mas ainda não recebemos pistas sobre o paradeiro deles”, declarou o responsável pelas investigações, delegado Jean Rockfeller, da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o delegado, os cartazes com as fotos dos acusados já foram confeccionados para serem divulgados.(folha de Pernambuco)

PTB certo da aliança, mas PSB cai em campo…


Apesar de as especulações, durante todo o dia de ontem, apontarem o apoio do PDT ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB, senador Armando Monteiro Neto, que, dentre outras pessoas, confirmou ter recebido a ligação do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, à noite, após uma reunião, no Rio de Janeiro, com os candidatos ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), e ao Senado, ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), Lupi afirmou à Folha de Pernambuco que não tem decisão tomada. “A posição oficial só divulgarei na próxima segunda-feira”, disse o dirigente pedetista, por telefone.

Nos bastidores do PDT, a notícia inicial caiu como uma bomba. Afinal, grande parte do partido gostaria de seguir com o socialista. No PTB, foi a confirmação de uma expectativa e de uma condição já expressada anteriormente por Carlos Lupi. “Conversamos pela manhã e ele me confirmou. Os detalhes (sobre a vice) vamos debater em conjunto”, disse Armando Neto.

Contudo, à noite a situação mudou. Lupi disse que foi procurado por Paulo Câmara, Bezerra Coelho e Geraldo Julio e, além deles, estaria conversando com outros membros do PDT pernambucano para tomar a decisão. Um membro da Comissão Provisória Estadual da sigla afirmou à reportagem que o dirigente parecia muito seguro da decisão que havia tomado mais cedo.

Com o suposto apoio a Armando, nos bastidores do partido, outras especulações também surgiram como o nome da vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT), para vice e a consequente renúncia, após 19 anos no cargo, do presidente da Executiva Provisória Estadual do partido, o prefeito de Caruaru, José Queiroz – que prefere a aliança com o PSB. Uma nova Executiva Estadual já estaria sendo organizada. Nenhuma das informações foi desmentida, mas as respostas poderão vir à tona segunda-feira.

O deputado federal Paulo Rubem (PDT) – mais cotado para a vaga de vice, caso o partido apoie o PTB -, afirmou que Carlos Lupi estaria presente na convenção do PTB, no dia 29, em Caruaru. Independente de da aliança, a convenção pedetista deverá ser realizada, de forma simples, na sede do partido, no Recife, possivelmente dia 29 ou 30 deste mês, limite de tempo legal.

PP
Outro partido com futuro indefinido, o PP tem grupos insatisfeitos com a falta de atenção da cúpula do PSB às lideranças da sigla. “Se não conversar, vamos com Armando. Fiquei do lado do prefeito Geraldo Julio na eleição passada, briguei com meu partido e estou sendo preterido. Não atendem um telefonema, desmarcam reunião. Quem foi contra está sendo mais prestigiado”, afirmou o deputado federal Roberto Texeira (PP). (Folha de Pernambuco)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ônibus do Turista

Para comemorar os festejos juninos da Dália da Serra, a Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, realiza mais uma edição do ônibus do turista, que reúne os hóspedes dos hotéis e pousadas da cidade neste dia 22 de junho às 14h em um clima de grande animação, um de seus percursos será Gravatá do Ibiapina onde guarda grande parte de nossa história através casarios de fachada antiga.



PSB X PTB



O PSB entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal João Paulo (PT) e o prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB). O partido socialista acusa a prefeitura de fazer propaganda eleitoral antecipada e usar a máquina prefeitura para divulgar a agenda dos pré-candidatos Armando e João Paulo. A postagem foi feita na página da prefeitura de Nazaré da Mata no Facebook, no dia 5 de maio. O parecer o desembargador auxiliar Agenor Ferreira de Lima Filho determinou a retirada imediata de uma publicação da rede social, que foi feita.
Os advogados da chapa petebista já apresentaram a defesa. De acordo com o grupo jurídico do PTB, o desembargador negou a ação de uso da máquina por parte da Prefeitura de Nazaré da mata. “O desembargador, por ser auxiliar e estar julgando apenas questões ligadas à propaganda eleitoral, não tem competência jurídica para analisar o caso de conduta vedada e, por isso, negou”, explicou o advogado do PTB, Rodrigo Albuquerque.
“Não houve propaganda extratemporal, houve apenas a narração do itinerário de Armando e João na cidade”, declarou Valber Agra, outro advogado do PTB. Agra disse, ainda, que o partido elaborou uma cartilha sobre condutas que devem ser seguidas pelos seus membros. O texto já foi enviado por e-mail e, nesta semana, ficará pronto o material impresso.
O PSB alegou ao TRE que foi usada “uma ferramenta de comunicação institucional – o site da Prefeitura - para promover uma candidatura ao Governo”. Segundo nota enviada pelo lado socialista, o desembargador citou no seu relatório “expressa referência às respectivas candidaturas e a projetos que fazem menção direta ao pleito vindouro, em desrespeito ao art. 57-A da Lei n.º 9.504/1997” e a “nítida extemporaneidade da propaganda, por antecipação, podendo ocasionar desigualdade no pleito a permanência das publicidades aqui apresentadas”.

Paulo Câmara reúne 78 prefeitos para debater estratégias de campanha


Prefeitos de todas as regiões de Pernambuco participaram, nessa segunda-feira (16) à noite, em um hotel no Recife, de um encontro com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). O grupo de 78 gestores, que integram a Frente Popular, debateu com o socialista propostas e demandas de seus municípios, além das estratégias de mobilização para a campanha eleitoral. Os candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), também participaram da reunião, que serviu para afinar ainda mais o time que compõe a aliança.

Paulo Câmara agradeceu aos prefeitos a presença, tanto na convenção de domingo (15), quanto na reunião dessa segunda, e convocou os gestores a se engajarem na campanha, a partir de 6 de julho. "Já fizemos a maior convenção da história de Pernambuco. Agora, vamos fazer a maior campanha. A partir do dia 6, vamos pintar o Estado de amarelo. Vamos fazer nossa imagem ficar cada vez mais conhecida pelas pessoas. Nosso exército estará nas ruas, olhando o eleitor no olho", destacou o socialista, avisando que outras reuniões do tipo vão acontecer até as eleições e pondo-se à disposição dos gestores para ouvir suas propostas e reivindicações.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lembrou que quando disputou a eleição de 2012, iniciou a campanha com um alto índice de desconhecimento, mas com o empenho das lideranças e muito trabalho elegeu-se no primeiro turno. "Nos últimos sete anos, trilhamos um caminho que tem mudado Pernambuco. Não podemos dar marcha à ré", alertou.

José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), lembrou a parceria que o Governo Eduardo desenvolveu com os municípios, e que Câmara prometeu transformar em prática permanente. "O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e os incentivos no repasse do ICMS Socioambiental salvaram as prefeituras da política de concentração de verbas nas mãos do Governo Federal", lembrou o gestor, acrescentando que a hora de começar a construir a vitória da Frente Popular é esta.

"Vamos procurar nossos eleitores para atestar e abonar nosso candidato a governador. Vamos nos empenhar na campanha de Paulo como se fosse a nossa. Nós, prefeitos, estamos aqui para contribuir, porque política se faz somando", discursou o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PP), para quem Paulo Câmara tem dois desafios pela frente e que serão conquistados. O primeiro é a vitória nas eleições de outubro. O segundo será substituir à altura o ex-governador Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), que comanda o Palácio do Campo das Princesas.

terça-feira, 17 de junho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Vimos por meio deste  comunicar o falecimento da professora de nossa escola  Hayde Pereira que faleceu hoje na cidade do Recife ,  Hayde  lecionava a mais 8 anos na Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC.
Com os sentimentos de solidariedade à família da nossa servidora informamos  que o sepultamento ocorrerá às 4h da tarde, no Cemitério Santo Amaro .
A Professora Hayde Pereira era mãe de duas filhas, e companheira do nosso também funcionário Silvio Rogério ( Pipa )

                     Direção da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC.




Vamos combater a dengue.

O melhor remédio para combater a dengue é a prevenção. Faça a coisa certa!‪#‎combatadengue‬ #SECSAU #compartilha



Obras da Construção da Quadra coberta da escola de Gravatá do Ibiapina são iniciadas

A pacata e acolhedora Taquaritinga do Norte está atravessando um momento impar de sua história: Nunca foram realizadas tantas obras em todos os recantos do município ao mesmo tempo!
Na manhã desta última segunda feira 16 de junho, teve inicio a obra da Construção da Quadra Coberta da Escola Municipal Padre Ibiapina, uma grande Obra  que esta sendo realizada através do programa PROINFÂNCIA, em uma parceria entre o Governo Municipal e Federal.


“ Esta Obra é um  sonho dos moradores do nosso Distrito e vai ser muito bom para toda comunidade escolar e a população em geral  ”, declarou o Administrador Distrital Nildo, que é morador do Distrito beneficiado  com esta importante obra.


Para o Prefeito Evilásio, o trabalho não pode parar. “Estamos desenvolvendo ações que estão melhorando a qualidade de vida de todos os habitantes de nosso município. É importante que estas ações cheguem a todas as comunidades, pois só assim estaremos, em curto espaço de tempo, colocando nossa Taquaritinga no caminho do desenvolvimento. Mais obras estão a caminho!”, afirmou o gestor. 



O Atual Governo realizou grandes ações e obras no histórico Distrito, confira algumas :

Pavimentação da Estrada que dá acesso ao Distrito


Novo Posto de Saúde


Transporte Escolar de qualidade


Melhorias na Escola




Fonte: Imprensa Oficial.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

José Augusto perde a presidência do PROS e partido decide apoiar Paulo Câmara…


O deputado federal José Augusto Maia (Pros) foi pego de surpresa com a destituição do cargo de presidente estadual do PROS em Pernambuco. O comunicado foi feito por telefone, por volta das 10h e 30m desta quinta-feira (12), por Eurípedes Júnior, que ocupa o cargo nacionalmente e veio ao Recife com outros deputados, incluindo o líder na Câmara, Gilvaldo Carimbão.

Eurípedes oficializou a adesão do partido ao blog do apoio do candidato ao governador Paulo Câmara (PSB).

De acordo com informações apuradas pela imprensa recifense, um dos motivos que levaram a executiva nacional a tomar a decisão foi o fato de José Augusto Maia responder a processo na Justiça Eleitoral, com a possibilidade de ser impedido de ser candidato em outubro. Assim, ficar com ele poderia representar menos uma vaga para o PROS.

O sucessor de Augusto Maia será Gilson Lima, atual tesoureiro nacional e antes secretário-geral do partido e apontado como o articulador da aliança com a chapa que lançará Paulo Câmara como candidato a governador.

O PROS era citado, inclusive, na lista de legendas que organizavam as plenárias do Pernambuco 14, que irão compor o plano de governo do PTB.

Caso mantenha a candidatura e continue apoiado Armando Monteiro Neto, José Augusto não poderá produzir material de divulgação envolvendo o nome de Armando, nem terá tempo no guia eleitoral do rádio e da TV. (Ney Lima)


quarta-feira, 11 de junho de 2014

EXCLUSIVO: Polícia Civil prende estuprador em Taquaritinga do Norte


A equipe da Polícia Civil da Dália da Serra comandada pelo Delegado Dr. Luís Carlos, efetuou na noite de ontem (10) a prisão de Josivan Fortunato de Lima, vulgo “Poica”, de 39 anos, que prestava serviços de segurança particular e de eventos, acusado de estupro de vulnerável e que foi preso em sua residência localizada na Rua Projetada, no bairro Silva de Cima, em Taquaritinga do Norte.
Contra “Pirca” pesa a acusação de ter estuprado sua enteada que tem 14 anos, com a qual tinha um relacionamento forçado e de forma continuada semanalmente, desde quando a mesma tinha 13 anos e que se estendeu até abril deste ano, quando ela engravidou e teve um aborto espontâneo. Para manter o relacionamento, Poica fazia ameaças contra a mesma dizendo que se ela falasse a alguém ele a mataria e também mataria toda a sua família.
Não suportando mais a violência a que estava sendo submetida, a menor denunciou Poica ao Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte que a retirou da residência do estuprador e a encaminhou para casa de familiares em Barra de Santana (PB), contando com o apoio do Conselho Tutelar deste município. O acusado que se encontra recolhido a cadeia do município e já cumpriu pena anteriormente nas penitenciárias Barreto Campelo (Recife) e Juiz Plácido de Souza (Caruaru) por outro estupro cometido em Taquaritinga do Norte. (Por Elisberto Costa)

terça-feira, 10 de junho de 2014

COTA DO FPM- 10/06/2014 - TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS - GOVERNO COM TRANSPARÊNCIA

Confira os valores das transferências constitucionais repassados pelo Tesouro Nacional e creditados na conta corrente do Município na Agência do Banco do Brasil S/A de Taquaritinga do Norte – PE. Os créditos são referentes a primeira parcela da cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de Junho de 2014


Valores referentes a 1ª parcela do mês de junho do F.P.M. (Fundo de Participação dos Municípios),creditados na conta da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.


                                       F.P.M. - 10/06/2014


Valor Bruto ................................................................  R$  652.893,05
Valor Líquido  ...........................................................  R$  403.708,44
Dedução FUNDEB  .................................................  R$  130.578,60
Dedução SAÚDE  ....................................................  R$    97.933,95
Retenção PASEP  ....................................................  R$      6.528,92

Distribuição de mudas de plantas foi sucesso em Taquaritinga do Norte

Entre os dias 02 e 06 de junho a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra vivenciou a semana do meio ambiente, com o tema: “Cuidar do Meio Ambiente faz bem a minha natureza". Por este motivo fez a distribuição de mudas de plantas das espécies Leucena, Nim e Gliricídia para toda polução nortetaquaritinguense.


As espécies são cultivadas no viveiro de mudas, localizado na fazenda do Sr. Zé do Cardoso e foram trazidas pelo Diretor de Meio Ambiente que junto ao Secretário fizeram toda distribuição aos moradores.






Fonte: Imprensa Oficial

Ibope: Dilma atinge 38%, Aécio (22%) e Campos (13%)…



Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho.

O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.

No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.

A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral. (Magno Martins)

sábado, 7 de junho de 2014

HOJE MAIS UMA IMPORTANTE OBRA SENDO INAUGURADA

Compromisso do Prefeito Evilásio com o Orçamento Participativo — É a Prefeitura e você fazendo Taquaritinga crescer !!!


Mais uma Obra fruto do Orçamento Participativo !








sexta-feira, 6 de junho de 2014

CURTINHA DO BLOG JUNIOR BATISTA

EM RESPOSTA A UM BLOGUEIRO.


Pois bem sua opinião é que o barco que eu estou é furado,estão fique sabendo que se por ventura fosse verdade, ainda assim teria conserto.




Agora deixa eu te dar uma informação muito importante, o teu grande Navio já AFUNDOU faz tempo.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DEPUTADO PASTOR EURICO FALA SOBRE APROVAÇÃO DA (PNE - PL 8035/ 10) DA EDUCAÇÃO


Foi aprovado no Plenário da Câmara o texto-base do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10). Segundo o PASTOR EURICO, o PNE incentiva novas metas para os próximos dez anos, com a finalidade de melhorar os índices educacionais brasileiros, e sem a chamada ideologia de gênero que os ativistas homossexuais defendiam. 
Para o DEPUTADO PASTOR EURICO foi uma grande vitória determinar um valor à educação, vinculado a 10% do PIB. Isso prova que as reivindicações populares surtiram efeitos, pois era um dos maiores pedidos da sociedade que nossa educação recebesse mais recursos a fim de dar maior assistência aos nossos estudantes, que muitas das vezes não tem cadeira para sentar.
Esses recursos deverão ser direcionados para a ampliação de matrículas e melhoria da qualidade do ensino em creches; pré--escolas; ensinos fundamental, médio e superior; educação especial; ensino em tempo integral; ensino de jovens e adultos; e educação profissional.
Embora tenha havido muita discussão sobre a não manutenção dos programas Fies e ProUni dentro desses 10%, o PASTOR EURICO disse que apoiou e permanência por motivo de no Brasil ainda não se ter escolhas superiores suficientes para todos os níveis superiores, daí a necessidade de financiamento para os universitários no ensino privado.