sexta-feira, 20 de junho de 2014

Com ajuda do Disque-Denúncia, polícia tenta prender autores de chacina em Vertentes Ocorrido em abril, crime resultou na morte de quatro pessoas, sendo dois adolescentes

Disque-Denúncia iniciou a divulgação das imagens dos suspeitos de serem os autores das execuções

A polícia está à procura de quatro suspeitos de participarem de uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas, sendo dois adolescentes. O crime foi praticado no dia 11 de abril, no município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, e, de acordo com as investigações, foi motivado por vingança. Nesta sexta-feira, o Disque-Denúncia iniciou a divulgação das imagens de quatro homens apontados pela investigação como os autores das execuções. O inquérito sobre o caso já foi concluído e as prisões dos suspeitos expedidas pela Justiça.
Segundo a polícia, um dos autores é José Rafael Santos Oliveira, que responderá pelos quatro homicídios de Vertentes, além de um quinto assassinato cometido em Jatauba, no Agreste de Pernambuco. Outro acusado foi identificado como Diego Henrique Frutuoso, que também responderá pelos quatro homicídios de Vertentes. De acordo com as investigações, ele não tinha histórico criminal. Jamerson Gabriel Jenuino também responderá pelos quatro assassinatos. Segundo a polícia, ele também já responde pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídios. Completa lista Luiz Fernando da Silva, mais conhecido por Nandinho. De acordo com as investigações, ele é suspeito de ser o cabeça da chacina de Vertentes.
As quatro pessoas mortas na chacina foram identificadas como Marciênio Aguiar Martins, 27, Josinaldo Silva de Oliveira, 28 anos, Douglas Timóteo Truta, 17, e Vivan Honório da Silva, 14. Estes dois últimos mantinham um relacionamento amoroso. Segundo a polícia, Douglas era um dos alvos dos criminosos, junto com um rapaz identificado como Tanda, que não estava na residência onde ocorreram os assassinatos. Também estavam na casa, no momento do crime, outras cinco pessoas, entre elas Maciênio e Josinaldo, que também foram executados. O restante dos ocupantes - três mulheres, sendo duas adolescentes - conseguiram escapar.
As investigações apontam que a chacina foi cometida por vingança, visto que os assassinos acreditam que Douglas e Tanda tenham participação na morte de dois rapazes conhecidos como Leitão e Michael, que eram amigos dos autores das execuções. “O inquérito foi concluído, e resta agora a prisão dos suspeitos, mas ainda não recebemos pistas sobre o paradeiro deles”, declarou o responsável pelas investigações, delegado Jean Rockfeller, da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o delegado, os cartazes com as fotos dos acusados já foram confeccionados para serem divulgados.(folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário